quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Vinho ou Cerveja???

foto:google

O que escolher para beber na hora da ceia?
Bem esta é uma incógnita se você vai passar a ceia na casa de amigos ou familiares, a não ser que tudo fique combinado antes e cada um tenha liberdade de levar o que for beber.
Com o calor o vinho tinto pode ser um vilão, uma vez que a temperatura ambiente chega a 35 graus celcius na data festiva. Mas, se você possui uma adega climatizada em casa, você conseguirá deixar o vinho na temperatura ideal para consumo que é de 16 graus.
A melhor opção para o consumo de vinho são os vinhos brancos, os espumantes e frizantes (rosé ou branco), que podem, ou melhor devem ser consumidos gelados: aproximadamente 11 graus.
Também pode ser que você escolha a queridinha brasileira: Cerveja! Neste caso,você pode brincar não só com as nacionais, mas também com as importadas, o que tornarão sua festa um charme!
Se o problema for com relação às calorias, não tenha dúvida, escolha o VINHO, pois você deve saber que consumimos uma quantidade muito maior de cerveja do que de vinho. Abaixo você confere uma tabela simples e prática de harmonização, para facilitar sua escolha na hora da refeição natalina:

foto:google

E lembre-se, com a sobremesa você jamais cometerá uma "gafe" se harmonizar com um espumante, o importante mesmo é não pecar nos excessos e intercalar sua bebida com água!!! Ah e claro, não dirigir!!!
BOAS FESTAS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário