segunda-feira, 21 de junho de 2010

BOLO CREMOSÍSSIMO DE FUBÁ

Esta receita é especial pra minha (nova) amiga Mila Rapizo...diga-se de passagem o bolo foi uma das delícias servidas no Arraiá da Exacta Idiomas em Taubaté, onde também dou aulas de inglês...
Desfrutem..

Ingredientes:
4 ovos
4 xícaras de leite
3 xícaras de açúcar
2 colheres de farinha de trigo
1 xícara e meia de fubá
2 colheres de marganina
100 g de queijo ralado
1 colher de fermento em pó

Coloque tudo no liquidificador e bata por 5 minutinhos...a massa fica líquida, e quase transborda do liquidificador, mas é assim mesmo.

Coloque em forma untada com farinha de trigo
Asse em forno 180 graus por 1 hora, verifique com o garfo...
Quando for tirar do forno observe se ele está corado em cima pois ele fica bem molinho
Mas só sirva bem frio, pois a impressão é de que o bolo é recheado!!!
Bon Apetit...

5 comentários:

  1. LUUUUUUUUUUUUUUU!
    AMEY a homenagem!! ebaa :) estou fazendo a sua receitinha djáááááá.. vamos ver se fica bom.. não sei quanto tinha de queijo (colocoquei o parmesão, serve?) e aqui em casa só tem açúcar organico...
    anyways, tá lá no liqui (quase transbordando meiixxmu).. minha mãe queria que eu colocasse a medida da xícara normal aqui, mas peguei um copo medidor, aí ficou bastantão!! rs
    assim que ficar pronto te mando uma foto

    THANK YOUUUUUUUUUUU! vou comer bolinho gostoso ê ê ê ê

    Mila

    ResponderExcluir
  2. Olha o que virou a dra. Luciana!?
    PARABÉNS!
    Seu blog é lindo, e me deliciei por ele...
    Voltarei mais vezes e espero experimentar essas delícias pessoalmente!

    ABRAÇO FORTE SISTER!

    ResponderExcluir
  3. Miii q honra!!! fiquei muito feliz em saber q me acompanha apesar da distância!!! Mande notícias suas tb pelo meu email...gde bjo da Chef sabor strogonofe de Mirella em Poços de Caldas - MG...sdds

    ResponderExcluir
  4. Luuuuuuu, fiz a receita hj d novo :) vc sabia q to morando nos EUA again????? Pois é... muitas novidadess... mas o meu bolo nao fica tao bom =(((((((((((((.. MUITO mole em cima e MUITO duro embaixo.. q saco ne???????? rsrs
    saudadesssssssssssssssssssss
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  5. Lu, aqui to eu outra vez!!! Toda vez que preciso dessa receita venho aqui :) amanha vou levar essa delicia na festa de Sao Joao da empresa.. issssssssa! To morando na Bahia, aqui nao acho acucar refinado de jeito nenhum (soh cristal), e olha que tem mtaaaaaa refinaria de cana aqui que eu ja vi de monte!! kkkkk
    Saudadesss
    vamos ver como fica o bolo dessa vez hehehe fiz em forminhas de cupcake
    BEIJOOOOOOO

    ResponderExcluir