terça-feira, 1 de novembro de 2011

01 de Novembro - Dia de todos os Santos!!!

A festa do dia de Todos-os-Santos é celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não. Em Portugal, neste dia, as crianças costumam andar de porta em porta a pedir bolinhos, frutos secos e romãs. Em Portugal, no dia de Todos-os-Santos as crianças saem à rua e juntam-se em pequenos bandos para pedir o pão-por-deus de porta em porta. As crianças quando pedem o pão-por-deus recitam versos e recebem como oferenda: pão, broas, bolos, romãs e frutos secos, nozes, amêndoas ou castanhas, que colocam dentro dos seus sacos de pano. É também costume em algumas regiões os padrinhos oferecerem um bolo, o Santoro. Em algumas povoações chama-se a este dia o ‘Dia dos Bolinhos’.
Fonte: wikipédia

Por esta razão resolvi postar uma receitinha muito simples com gostinho de infância: O Bolinho de Chuva, propício para a data:

Ingredientes:
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de maisena
4 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo
1/2 xícara (chá) de leite
Açúcar e canela para polvilhar
Óleo para fritar


Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes secos em uma tigela. Faça um buraco no meio e junte o ovo batido e o leite. Mexa com uma colher até formar uma massa homogênea. Aqueça o óleo e, com uma colher, pingue a massa na frigideira. Frite os bolinhos aos poucos até dourarem e passe no açúcar e canela. Sirva os bolinhos quentes ou frios.
E um ótimo feriado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário