quarta-feira, 19 de maio de 2010

WORKSHOP - TARDE CULINÁRIA COM A CHEF LUCIANA RIBEIRO!!!

WORKSHOP BENEFICENTE EM PROL DA CASA GESTO: LEVE 1 KILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL E GANHE 1 LINDO BRINDE DA CHEF LUCIANA!!!
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO!!! É DIA 28/MAIO SEXTA-FEIRA NA PRAÇA FELIX GUISARD, 229, CENTRO, TAUBATÉ-SP À PARTIR DAS 14:30!!! INSCRIÇÕES LIMITADAS!!! MAIORES INFORMAÇÕES PELO TELEFONE: (12) 8117-9693

2 comentários:

  1. Oi Chef Luciana!Parabéns pelo excelente trabalho.Estou entrando em contato pois estou em busca de informações sobre a culinária da Oceania.É um feira na escola e ficaria imensamente grata se pudesse me ajudar!
    Será que você poderia comentar um pouco sobre gastronomia da Nova Zelandia,me parece que lá tem bons vinhos,o que vc me diz?
    Como é uma feira escolar e chama-se Feira das Nações,pensei em fazer algum prato típico,um decinho ou salgado,mas algo em conta já que terá muitos visitantes,mas ao mesmo tempo com um sabor bem gostoso que possa ser marcante em se tratando de Nova Zelândia.Será que poderia me ajudar...Deixo aqui meu E-mail:elisferreira06@hotmail.com e também fiz uma visita em seu orkut.Aguardo ansiosamente um contato seu.Desde já agradeço sua atenção.Beijinhos, Elisandra.

    ResponderExcluir
  2. Ola Elisandra, será um prazer ajudá-la. Bem tratando-se de culinária da Oceania, fica um pouco difícil falar, uma vez que tanto na Austrália quanto na Nova Zelândia(paises onde morei) não possuem uma culinária típica...o que ocorre é que estes países sao MULTICULTURAIS, e tem gente de todo o mundo, as culinárias marcantes por lá sao as Asiáticas...(vietnã, Korea, Japao, Thailandia, India). Ambos os países tem um alto indice de imgrantes vindos de todo o lado do mundo, mas a influência INGLESA é muito forte, uma vez que ambos os países seguem o regime do parlamentarismo e quem comanda é Rainha elizabeth II, e seus respectivos primeiros ministros...
    Portanto, eles comem muito "FISH AND CHIPS" isso é originário da Inglaterra e o mais popular que vc pode encontrar, que sao tiras de peixe empanados acompanhados com fritas servidos num CONE de papelao ou jornal(isso mesmo, Jornal), e como sobremesa eles amam o tal: PAVLOVA (merenge, chantilly e frutas no topo), estas sao receitas baratas, e vc encontra muitas receitas de como fazer o merengue na internet!!!
    Acho que além de um show de história, vc pode oferecer estas pequenas refeiçoes em cones e copinhos descartáveis, porém com muito requinte!!!
    Anexei alguns links para pesquisa, que confirmam e fortalecer seu estudo...
    Boa pesquisa, boa sorte e me mande uma foto pra feira pra eu colocar no blog!!!!


    http://www.portaloceania.com/nz-life-food-eatout-port.htm
    http://www.portaloceania.com/nz-life-food-port.htm
    http://desciclo.pedia.ws/wiki/Nova_Zel%C3%A2ndia
    http://comezainas.clix.pt/receitas/subtipo_pop.asp?IDTip=13&IDSubTip=93

    Um grande abraço, Chef Luciana

    ResponderExcluir